Estudando o movimento circular com as tecnologias Microsoft no ensino médio

Produto educacional
por José Gonçalves Teixeira Júnior
Publicado: 26/09/2024 - 10:58
Última modificação: 26/09/2024 - 10:58
Ano da defesa: 
2023
Orientador(es): 

Este produto é fruto da dissertação: “INTEGRANDO TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E A TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO: UMA ABORDAGEM PARA O ENSINO DE MOVIMENTO CIRCULAR NO ENSINO MÉDIO”, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM/UFU), defendida em junho/2023, sob orientação da profa. Dra. Débora Coimbra. O produto tem como referencial teórico a Teoria Antropológica do Didático. Ao acessar este produto, o professor de ensino médio, perfil alvo deste produto, tem compartilhados os diversos materiais didáticos – rubricas, formulários, listas de exercícios – para a reprodução/adaptação da sequência didática à medida que explora a trama em diferentes camadas de informação. Essa possibilidade de exploração da história narrada e seus materiais em diferentes camadas, conforme interesse do leitor/espectador, permite um pronto entendimento da sequência didática como um todo ao mesmo tempo que permite o aprofundamento nas partes que a compõem.