Mural de Coordenadores
Mural de Coordenadores
Deividi Marcio Marques
Possui graduação em Licenciatura Plena em Ciências - Hab. em Química pela Universidade Sagrado Coração (2003), graduação em Licenciatura Plena Em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Mestrado e Doutorado pelo Programa de Pós graduação em Educação Para a Ciência da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. É Professor Associado II do Instituto de Química da Universidade Federal de Uberlândia. Foi Coordenador de Gestão do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/UFU) desde 2011. Atuou e coordenou Projetos de Formação Continuada / CNPq, Programa Licenciaturas Internacionais (PLI/CAPES), Programa de Apoio aos Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (Life/CAPES) e membro do PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO (8017/2013) - História da ciência e ensino: abordagens interdisciplinares no Ensino Superior (diagnóstico, formação continuada e especializada de professores). Foi Coordenador Institucional do Programa Nacional do Livro Didático 2018 - Química. É membro do Grupo de Pesquisa História da Ciência e Ensino: Construindo Interfaces da PUC/SP. Foi Coordenador do Programa de Pós-graduação - Mestrado Profissional - em Ensino de Ciências e Matemática. Atualmente é Coordenador do curso de Química - Licenciatura da Universidade Federal de Uberlândia e Coordenador de Área do PIBID.
Adevailton Bernardo dos Santos
Possui graduação Licenciatura em física pela Universidade Federal de Uberlândia (2000), mestrado e doutorado em Física Aplicada à Medicina e Biologia pela Universidade de São Paulo (2002, 2006). Desenvolveu estágio pós-doutoral na área de Ensino de Ciências em Divulgação Científica pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui também graduação bacharelado em Odontologia pela Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente é professor efetivo da Universidade Federal de Uberlândia, atuando no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática. Tem experiência na área de Física, Ensino de Física e Ciências, divulgação científica, e em Física da Matéria Condensada, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de física, ensino de ciências, divulgação científica, formação inicial e continuada de professores; epr, hidroxiapatita, esmalte dental, dosimetria, radicais livres, antioxidantes e simulações computacionais de moléculas com uso da Teoria do Funcional da Densidade.
Débora Coimbra
Professora Associada da Universidade Federal de Uberlândia desde 2015, atuando no Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (do qual participou da criação e foi coordenadora), atuando nas áreas de ensino de ciências e matemática e formação de professores. Formada pela Universidade Federal de São Carlos (bacharelado (1994), licenciatura (1997), mestrado (1997) e doutorado (2001) - Física), realizou estágio pós-doutoral na Universidade Federal do ABC em 2018, estudando o Ensino de Física Quântica em nível médio. É membro da Sociedade Brasileira de Física e da International History, Philosophy and Science Teaching Group. Possui interesse de pesquisa na Teoria de Campos Conceituais de Vergnaud; ensino de Física Moderna e Contemporânea; e, História da Ciência e Ensino.